O Atlético mandará o jogo da final da Copa do Brasil a que tem direito no estádio Independência. Pouco mais de uma hora depois de anunciar, nesta quinta-feira, em entrevista ao canal Sportv, que ainda faria uma reunião com jogadores e comissão técnica para definir o local do duelo, o presidente do Galo, Alexandre Kalil, tomou sua decisão e confirmou a partida para a arena do horto.
"Definido que o Galo mandará o jogo da final da Copa do Brasil no Independência", informou a assessoria de comunicação do time alvinegro.
Com isso, a regra do gol qualificado, que beneficia o time que marca tentos fora de casa, permanece para a grande final entre Atlético e Cruzeiro. Caso o mandatário alvinegro optasse pelo Mineirão, a medida não seria aplicada. Isso porque, segundo o artigo 13, parágrafo 2º, do Regulamento Específico da Competição, "caso dois clubes de uma mesma cidade joguem as duas partidas no mesmo estádio, o qual será considerado neutro, não será aplicado para efeito de desempate o item 2º do presente artigo (maior número de gols pró assinalados no campo adversário)".
Quem pode não gostar muito dessa decisão é a torcida do Atlético. A capacidade do Independência é de 23 mil pessoas, pouco mais de um terço da do Mineirão, que é de cerca de 62 mil.
http://www.otempo.com.br/superfc/atlético-age-rápido-e-confirma-jogo-contra-o-cruzeiro-no-independência-1.943219