Idealizado para o futebol americano, o MetLife Stadium, em Nova Jérsei, tem gramado sintético. Para receber a partida, foi colocada uma camada de grama natural sobre o campo, o que dificultou a troca de passes. A bola parecia "presa" ao chão e quicava pouco.
Novamente com dificuldade na saída de jogo, a Seleção não encontrava espaços para chegar à frente, onde Diego Tardelli pasou o primeiro tempo inteiro
Tanto que o Brasil chegou com perigo somente aos 21 minutos. Filipe Luís lançou Neymar, que ganhou na
Em falta na intermediária, Oscar passou para Neymar, que se deslocou de dentro para fora da grande área. Com um leve toque de canhota, ele alçou a bola para Willian, que fazia a infiltração por trás da zaga. O meia do Chelsea apenas tocou no canto esquerdo, na saída de Domínguez. Enner Valencia ainda assustaria cinco minutos depois em chute cruzado que passou por baixo dos braços de Jefferson e parou na trave.
Para o segundo tempo, Dunga preparou as trocas de Oscar e Willian por Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart. E logo no primeiro minuto o craque fez o impossível. Após boa troca de passes pela direita, Danilo cruzou rasteiro para o meio da área. Neymar, sozinho, com o gol aberto à frente dele, tocou de leve e a bola subiu para em seguida explodir no travessão.
Aos 15, Enner Valencia assustou de
Daí em diante, a partida esfriou. O Brasil passou a esperar o adversário e criou poucas chances de gol. Aos 30, Éverton Ribeiro pegou rebote dentro da área e tentou encobrir o goleiro, que conseguiu espalmar. Aos 36, Neymar bateu falta que desviou na barreira. Sem motivo aparente, o árbitro marcou tiro de meta.
Com poucas ambições, as duas seleções passaram a tocar a bola nos minutos finais. Pouco assustaram. E o confronto se encaminhou para um desfecho melancólico da excursão brasileira pelos Estados Unidos.
AMISTOSO — BRASIL X EQUADOR — 9/9/2014
BRASIL
Jefferson; Danilo (Gil, 43'/2ºT), Miranda, Marquinhos e Filipe Luís; Luiz Gustavo (Fernandinho, 28'/2ºT), Ramires (Elias, 23'/2ºT), Willian (Ricardo Goulart, int), Neymar e Oscar (Éverton Ribeiro, int); Diego Tardelli (Philippe Coutinho, 21'/2ºT).
Técnico: Dunga
EQUADOR
Domínguez; Paredes, Cangá, Erazo e Ayoví; Castillo, Noboa, Ibarra (Martínez, 36'/2ºT), Cazares (Angulo, 21'/2ºT) e Somoza (Rojas, int); Enner Valencia.
Técnico: Sixto Vizuete
Gol: Willian (B), aos 30 minutos do primeiro tempo
Cartão amarelo: Erazo (E)
Arbitragem: Edvin Jurisevic, auxiliado por Franck Anderson e Peter Manikowski
Público: 35.975 pessoas
Local: MetLife Stadium, Nova Jérsei
PRÓXIMO JOGO
SUPERCLÁSSICO DAS AMÉRICAS - BRASIL X ARGENTINA
11/10/2014, EM PEQUIM
http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/noticia/2014/09/com-gol-em-jogada-ensaiada-brasil-vence-o-equador-nos-eua-4594805.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário